Minha foto
Sempre adorei imagens, minha vida! Cinema me fascina, crianças me conquistam, um olhar me apaixona, a madrugada me chama, o vento me acalma, a chuva lava minha alma, a música me completa, a lua me encanta, o samba me requebra, o erro e as críticas me ensinam, o amor me intensifica, adoro arriscar, aprender, amo viver! Essa sou eu, turbilhão de emoções! Lucíola Villela

quarta-feira, julho 30, 2008

Comportamento Geral

"Você deve notar que não tem mais tutu e dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira e dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria e dizer: tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão e esquecer que está desempregado
...
Você deve aprender a baixar a cabeça e dizer sempre: "Muito obrigado"
São palavras que ainda te deixam dizer, por ser homem bem disciplinado
Deve, pois, só fazer pelo bem da Nação tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um Fuscão no juízo final e diploma de bem comportado
... Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé Se acabar em teu Carnaval?"
Comportamento Geral (composição de Gonzaguinha)
Ontem, 29/07, quando passava pela Via Light, em Nova Iguaçu, avistei da outra pista, uma torre de energia, com várias redes. Pedi pro motorista parar, seu Luiz sempre a postos, deu uma ré e saiu do carro dizendo: vou com você!
Quando atravessamos as pistas, vimos que as redes, eram feitas com faixas de propagandas políticas, com várias crianças se balançando! Que imagem rica e triste ao mesmo tempo, as crianças usando a criatividade para uma brincadeira, quando deveriam estar estudando...
Cheguei em casa mais tarde, liguei o rádio, estava tocando essa música, do Gonzaguinha, achei que alguns versos se encaixavam, e resolvi postar.
Será que veremos uma mudança nesse "comportamento geral"? Espero que sim! ;)

domingo, julho 27, 2008

As amizades em volta da mesa

Sempre me pergunto de quem herdei essa minha genética boêmica? Adoro madrugada, show, sinuca, bate papo, cerveja e por ai vai. Na minha família, nem meu pai , nem minha mãe, irmãs mais velhas ou tios, tinham como hábito esse espírito noturno e festivo... Hoje venho falar de sinuca, que em vários momentos se fez presente em minha vida. Tempos atrás frequentei a Sinuca da Lapa, não, não sou boa jogadora, infelizmente, mas admiro muito quem tem essa virtude. Com amigos do trabalho, desestressávamos o nosso dia-a-dia. Na última semana, eu e amigos fomos à Sinuca de Bico, na rua do Riachuelo, nos divertimos muito!!
Redescobri como é bom observar os amigos em volta da mesa, vibrando com uma jogada, esquecendo a vez por um assunto interessante que começou, os comentários, os risos, as pausas, os vizinhos em outras mesas, as jogadas nem sempre ensaiadas e acertadas ou vice-versa. Concluí que as diferenças muitas vezes nos unem, mesmo que em volta de uma mesa de sinuca. ;)

sexta-feira, julho 18, 2008

"Portas e janelas ficam sempre abertas para a sorte entrar..."

Da série "da janela lateral, do quarto de dormir"... essa é a vista que tenho do meu quarto, Cristo Redentor, Complexo do São Carlos ao fundo e a Praça da Apoteose quase em frente, eu nem gosto de samba... ;)

Coleguinhas em ação

Lu Villela
Maracanã
Paulo Wrench
Luciana Dantas
Gilvan de Souza
Continuando com a série de amigos fotógrafos, escolhi alguns registros que estavam guardados em meus arquivos. De baixo para cima, quem abre é Gilvan, com uma super grande angular, na sede do antigo Povo; a segunda, Luciana Dantas com meio rosto em uma lente, numa viagem à Vassouras; a terceira, Paulo Wrench, mestre dos campos, meio rabugento às vezes... mas que coração! A próxima, fotógrafos no fosso do Maracanã, antes das obras do Pan; a seguir, eu mesma, literalmente atolada em um desabamento em Niterói.

terça-feira, julho 15, 2008

Batalhão de jornalistas

A pedido do meu amigo, fotógrafo André Luiz Mello, estou postando hoje uma foto de uma pequena mostra do nosso cotidiano. Esse foi o momento da entrevista do pai do menino João Roberto, na missa de 7° dia, realizada na Catedral. Coleguinhas amontoados, alguns em cadeiras, outros abaixados ou espremidos... Subi num armário de madeira, que depois, descobri ser o confessionário da Igreja... e infelizmente não consegui o melhor ângulo, já que o entrevistado estava quase de costas. Aproveitei para registrar esse mafuá, como diz minha mãe.

domingo, julho 13, 2008

A primeira tatoo a gente não esquece

Há muito tempo desejava fazer uma tatoo, demorei bastante não por falta de coragem, isso me sobra, mas nunca tinha achado o desenho e o momento certo. Com indicações de amigos, encontrei Flávio Lin, rapaz tranquilo, simpático, zen, brilho no olhar, posicionamento firme e talento de sobra. Era a pessoa que procurava para traduzir minhas palavras e idéias, num desenho que me expressasse.
Eis aqui uma foto feita por Ivo Gonzales... só estão faltando pequenos retoques. Mas meu bracelete está quase pronto, do jeito que imaginava. Estou adorando esse momento, e curtindo muito essa realização!

Chuvinha básica...

Dia de muita chuva na Delegacia de Homicídios da zona oeste, é assim, alaga tudo. Para fotografar uma apresentação de presos precisamos atravessar uma passagem improvisada, e rezar é claro, para não cair nesse lago! ;)

quinta-feira, julho 10, 2008

Equipe unida... trabalho flui que é uma maravilha!

Quando comecei a trabalhar em jornal, sempre dei importância para toda a equipe (motorista, fotógrafo e repórter). Á esquerda, Antônio Carlos, mais do que motorista, piloto de fuga e super amigo, atrás de mim, do lado esquerdo (só um pedacinho), Natália Von Korsch, repórter gente boa, fofolete! Todos protegidos pelas várias fitinhas dos santos de Antônio Charles. Voltávamos de uma pauta em Cabo Frio, entrevistamos Seu Alcebíades, um artista plástico de 100 anos!! Quanta sabedoria, cultura e carinho recebemos dele... Salve seu Mazza, como é conhecido! E viva a equipe...

quarta-feira, julho 09, 2008

Vento de emoções

"De onde vem essa coisa tão crua, que me acorda e me põe no meio da rua??"
É assim que me sinto, nesse turbilhão de emoções!!

segunda-feira, julho 07, 2008

Hoje quero fazer uma homenagem a um grande amigo: PC Castilho, instrumentista dos bons! Tive a honra de escutar seu novo cd, "Vento Leste", quentinho, saindo do forno agora! Fiquei encantada, seu sopro, sua música, seu vento... lindíssimo trabalho! Parabéns PC!! Bjs, Lu

domingo, julho 06, 2008

Um começo

Queridos amigos, criei esse novo espaço para compartilhar algumas imagens, curiosidades e idéias, enfim, mostrar um pouco do meu infinito particular.
Começo com a foto no Restaurante Capela, num fim de noite, após uma projeção de amigos em Santa Teresa. Bjs mil, Lucíola Villela