Minha foto
Sempre adorei imagens, minha vida! Cinema me fascina, crianças me conquistam, um olhar me apaixona, a madrugada me chama, o vento me acalma, a chuva lava minha alma, a música me completa, a lua me encanta, o samba me requebra, o erro e as críticas me ensinam, o amor me intensifica, adoro arriscar, aprender, amo viver! Essa sou eu, turbilhão de emoções! Lucíola Villela

segunda-feira, maio 17, 2010

"Um dia sem rir é um dia desperdiçado."

Charles Chaplin

* Lu Villela ;)

quarta-feira, maio 12, 2010

"Coração Civil"

*
"Quero a utopia, quero tudo e mais Quero a felicidade nos olhos de um pai Quero a alegria muita gente feliz Quero que a justiça reine em meu país Quero a liberdade, quero o vinho e o pão Quero ser amizade, quero amor, prazer Quero nossa cidade sempre ensolarada Os meninos e o povo no poder, eu quero ver São José da Costa Rica, coração civil Me inspire no meu sonho de amor Brasil Se o poeta é o que sonha o que vai ser real Vou sonhar coisas boas que o homem faz E esperar pelos frutos no quintal Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder ? Viva a preguiça viva a malícia que só a gente é que sabe ter Assim dizendo a minha utopia Eu vou levando a vida, eu vou viver bem melhor Doido prá ver o meu sonho teimoso um dia se realizar E Eu viver bem melhor" * Milton Nascimento * Lu Villela ;)

domingo, maio 09, 2010

Minha Mãe Máguida

Sou a caçula de três filhas, aquela que há pouco corria pros braços da minha mãe com o cotovelo esfolado e lágrimas nos olhos. Depois vieram os estudos, minha mãe, como boa professora, brigava quando eu contava uma história mirabolante em que todos alunos da turma tiraram notas ruins, assim me defendendo do "C", sim, na minha época era conceito... Sentia-me totalmente despreparada para a vida, queria juntar trabalho, vestibular, militância estudantil, namorados, tardes dançantes na matinê, responsabilidade... tudo no mesmo bolo. E minha mãe sempre ao meu lado, cobrando, ensinando, brigando, chorando junto!! Lembro-me de suas broncas: Você tem que viver uma coisa de cada vez! Mas quem disse que eu entendia assim tão fácil?? Agora cresci, sou "grande", casei, separei, moro sozinha. Nos falamos sempre, não tanto como gostaríamos. E minha mãe sabe exatamente quando não estou bem, pelo meu tom de voz, por sua intuição ímpar, por simplesmente ser mãe! Mãe, posso não ser a melhor filha do mundo, mas tenho a senhora que é sem dúvida a melhor mãe do universo! Não sou uma celebridade, mas tento desempenhar meu papel da melhor forma possível como filha. Posso não ser artista, mas fiz milhões de palhaçadas para chamar sua atenção. Não sou boa cozinheira, mas meu Miojo é um sucesso... Não sou médica, mas venho curando muitas feridas de amor e da vida! Não sou grande coisa, tenho 1,55 de altura, e foi a mim que Deus escolheu para ser sua última filha, sendo assim, sou a pessoa mais feliz e realizada por ter a melhor mãe guerreira do mundo! Que papai do céu continue protegendo e guiando nossos caminhos.
Eu te amo muito mãe!
*
Esse é o sorriso mais lindo que já vi na minha vida!!!
* Bjs mil da filha Lucíola, aqui no Blog,
Lu Villela ;)

"De magia, de dança e pés"

*
"De magia, de dança e pés
De criança, cantor e mãos.
Alameda de gente vida
Fecha e mata qualquer ferida.
*
De carinho, de roda e mãos.
De esperança, de corpo e pés.
A paixão que me está surgindo.
Te tocando, me consumindo.
*
A pulsação do mundo é
O coração da gente
O coração do mundo é
A pulsação da gente
Ninguém nos pode impor, meu irmão
O que é melhor pra gente."
*
Milton Nascimento

*

Lu Villela ;)