Minha foto
Sempre adorei imagens, minha vida! Cinema me fascina, crianças me conquistam, um olhar me apaixona, a madrugada me chama, o vento me acalma, a chuva lava minha alma, a música me completa, a lua me encanta, o samba me requebra, o erro e as críticas me ensinam, o amor me intensifica, adoro arriscar, aprender, amo viver! Essa sou eu, turbilhão de emoções! Lucíola Villela

quarta-feira, abril 29, 2009

Sexo e futebol

"No que se parecem: o sexo e o futebol? No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e recuam, quase sempre vão pelo meio, mas também caem para um lado ou para o outro, e às vezes há um deslocamento. Nos dois é importantíssimo ter jogo de cintura. No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelaço no olho sem querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o chuveiro mais cedo. Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de um escanteio é que na grande área não tem música, porque o agarramento é o mesmo, e no escanteio também tem gente que fica quase sem roupa. Também dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a diferença entre camiseta e camisinha. Mas a camisinha, como a camiseta, não distingue, ela tanto pode vestir um craque como um medíocre. No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no chão, cadencia, e tem que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo. No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai ofegante. No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz, mas também tem o requintado, a firula e o lance de efeito. E, claro o lençol. No sexo também tem gente que vai direto no calcanhar. E tanto no sexo quanto no futebol o som que mais se ouve é aquele “uuu”. No fim sexo e futebol só são diferentes, mesmo, em duas coisas. No futebol não pode usar as mãos. E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela CBF. "
Luís Fernando Verissimo
*
Sempre adorei esse texto!!! Uma comparação bem humorada entre o sexo e o futebol. Luis Fernando Verissimo conhece, como poucos, a arte de escrever uma crónica.... Está lá tudo o que é suposto estar num texto com seu humor prazeroso e sempre inteligente!
*
Lu Villela ;)

4 comentários:

Fred Matos disse...

Ótimo seu blog.
Fotos fantásticas.
Parabéns!

Maldito disse...

Esse texto do verissimo faltava na minha vida,...totalmente excelente!
Inté

Lu Dantas disse...

Muito bom esse texto, amiga.

É tão bom ser mulher e ter totais condições de sentir esses dois prazeres, não é mesmo..rs

Salve o sexo. Salve o nosso futebol. Salve Veríssimo.

Beijocas

Paulo Tamburro disse...

Você sabe que estou muito agradecido a você pois, há pouco tempo escrevi uma crônica de humos no meu blog HUMOR EM TEXTO, com o título:OU SEXO OU FUTEBOL.

Sinceramente, nunca tinga lido esta perfeira crônica do mestre de todos nós e vim encontrá-la aqui no seu excelente blog.

E cosntatei qua a minha [e muito melhor (RSRSRS), Brincadeirinha...amigo,amigo (rs)

Um grande abraço